sábado, 14 de janeiro de 2017

quase todo 2016

Estes estiveram comigo boa parte de 2016.  Exemplo de sensualidade e beleza..




Música e dança fantásticos.. Street dance em alguns de seus estilos é fascinante!



Sensualidade e composição do vídeo com o contraste/união de gerações e a música fabulosa.


Este último particularmente um exemplo não bom para tango.. infelizmente os atores não privilegiaram a dança, foram mesmo canastrões em alguns momentos (sorry, banderas, love you even so..) -, e assim mesmo é tão bonito.. (tango aguenta, sempre). A música não é a original do filme.. (que eu saiba não faz parte da trilha).  E, não se pense ser estranho o "bust your windows" aki junto. Sei q não é tango.. mas me encantou ainda antes q soubesse q é um broken tango (batida aproximada à de tango, ritmo de tango) [ref 1].. Quando soube, consegui entender porque me encantara a tal ponto. Não vi nenhum dos filmes. Me tornei adepta e adicta unicamente pelos videos. Tango esteve no meu 2016 inteiro. Amo. É gravado com amor no meu coração e na minha alma com a dança apaixonada dos pais, todas as noites, após o jantar.. durante um período de minha infância. Claro está que não eram tangos especialmente sensuais.. eram tangos.. apenas cortados, lindíssimos. Minha mãe amava La Cumparsita e meu pai não faço ideia. Adorava dançar... kkkk muitos filhos saíram assim. Hoje, amo tangos sensualíssimos, fortes, com o ar trágico q só tango sabe proporcionar. Amo.

Havia muito q não me dedicava a ver/ouví-los. Estes são poucos e pequenos exemplos, presentes aqui porque os vi inúmeras.. totalmente incontáveis vezes.. Mas há centenas de vídeos fantásticos de tango pela internet. E há falsos tangos de todos os sotaques.. muitos, lindíssimos. Isso é prova inconteste do valor dessa fabulosa música (cultura) com q nuestros hermanos argentinos/uruguayos brindaram al mundo. Tango é universal. Nasceu portenho, mora no mundo todo.
***

1º vídeo - Filme: Easy virtue (Bons costumes) Música: Por una cabeza, clássico de Carlos Gardel.
2º vídeo - Filme: Step Up (Ela dança, eu danço) Música: Bust your windows, Jasmine Sullivan
3º vídeo - Filme: Take the lead (br: Vem Dançar / pt: Ritmo e Sedução) Música: una música brutal - Gotan project.
obs.: não vi os filmes
Referência
1-broken tango: https://en.wikipedia.org/wiki/Bust_Your_Windows [consultado em 14/01/2017, às 20:00)

Nenhum comentário: